Luar de Contos

  • Luar_1
  • Luar_2
  • Luar_3
  • Luar_4
  • Luar_5
  • Luar_6
  • Luar_8
  • Luar_7

Em atmosfera lúdica e aconchegante Luar de Contos é um projeto que propõe momentos de entretenimento e reflexão através de sessões de contos populares e histórias para todas as idades. A Coletiva Teatro convida a todos que amam degustar boas histórias para essa experiência acolhedora e ancestral de entretenimento, integração, reflexão, imaginação e escuta comunitária. Traga sua manta, uma almofada especial e/ou aquele casaco bem confortável e venha apreciar e se surpreender com as sessões de contos!

Sinopse 1a Edição

A primeira edição do Luar de Contos conta com três contos populares próprios para o público adulto: O Homem Que Nunca Sorria; O Pescador: e Nem Deus Segura uma Mulher Apaixoada. Os contos desta edição são da tradição popular de culturas distintas, armênia, árage, e iorubá, respectivamente, e que expressam dilemas, contradições e sabedorias comuns e próprias da experiência humana universal. Em O Homem Que Nunca Sorria, conhecemos a história de um jovem recebido como servos na morada de onze sheiks que nunca sorriem. Em O Pescador nos deparamos com um homem que curiosamente joga de volta para o lago todos os peixes que pesca. Finalmente em Nem Deus Segura Uma Mulher Apaixonada, que leva o nome de um velho ditado iorubá, desfrutamos das artimanhas da tentação e desejo capazes de provar cada palavra desse ditado.

Esta edição estreou em área externa do Centro Cultrual Banco do Brasil de Brasília em 2019 à luz do luar em atmosfera inspiradora e aconchegante com apoio do CCBB e parceria da Yes Idiomas Asa Norte, J Carril Arquitetura, Campelo Bezerra Advogados Associados, FAP/DF e UnB. Em setembro do mesmo ano o espetáculo foi convidado de honra do Festival Internacional Analogio onde se apresentou com apoio da UnB, FAC/DF, FAP/DF e Embaixada do Brasil na Grécia no único festival dedicado a novas dramaturgias realizado anualmente em Atenas, Grécia.

Ficha Técnica

Concepção e Realização: Coletiva Teatro
Diretora e Coordenadora Geral: Nitza Tenenblat
Ator e Contador de Histórias: Jorge Marinho
Assistente de Direção: Pedro Lopesi
Preparador de Ator: Nei Cirqueira
Preparador Vocal: Tiago Mundim
Iluminador: Higor Filipe
Compositor, Artista de Foley e Técnico de Áudio: Glauco Maciel
Arquitetura, Ambientação e Cenografia: Roberto Carril
Filmagem, Fotografia e Edição de Vídeo: Carol Resende
Design Gráfico e Assistente de Mídias: Ana Paula de Sá
Assessoria de Design Gráfico: Thiago Sabino
Assistente de Produção: Marianne Marinho
Produção e Assessoria de Imprensa: Jorge Marinho Produções
Apoio: Centro Cultural Banco do Brasil, CEN-UnB, UnB/DEX/DPI, FAP-DF, Yes Idiomas Asa Norte e Campelo Bezerra Advogados Associados


Laboratório Criação em Coletivo para a Cena
Campus Universitário Darcy Ribeiro (UnB), Brasília - DF
Copyright © Coletiva Teatro. Todos os direitos reservados.